Copa São Paulo de Futebol Júnior: Copinha 2021 é Cancelada!

0
50
Copinha 2021 Cancelada
Copinha 2021 Cancelada
ANÚNCIO

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou Copinha de 2021 não vai acontecer!

A Copinha de 2021 foi oficialmente cancelada, a noticia foi dada pela própria Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde desta quinta-feira (26). A justificativa para o cancelamento do importante campeonato para atletas de até 20 anos é por decorrência da Pandemia.

De Acordo com a FPF, a entidade vinha desde o mês de Agosto consultando autoridades médicas e também o Governo de São Paulo e prefeituras a respeito da viabilidade de realizar ou não a competição no ano que vem. Mas que de acordo com as informações colhidas, e os exemplos recebidos pelas diversas contaminações que vem acontecendo em grandes times brasileiros. A Organização chegou a conclusão de que mesmo com o mais rigoroso protocolo não seria o suficiente para garantir a segurança dos Atletas, árbitros e todos os profissionais mobilizados para a realização do campeonato.

Por isso, a Federação Paulista de Futebol optou pela não realização da edição de 2021 da Copinha.

Mas para não prejudicar o sonho de atletas que iriam participar na edição de 2021 da Copinha, a entidade se comprometeu a permitir a participação de atletas nascidos em 2001 na edição que vai acontecer em 2022. Uma exceção aberta pela organização para tornar viável a participação de quem só poderia durante o ano de 2021.

A Copinha vem sendo realizada todos os anos desde a sua criação em 1969, embora tenha sofrido alterações durante as edições que ocorrem, 2021 vai marcar como o primeiro ano desde a criação da Copa que tem uma edição cancelada!

Confira a Nota na íntegra publicada pela Federação Paulista de Futebol a respeito do cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021 aqui.

ANÚNCIO

A importância da Copinha

Embora não seja o principal campeonato realizado no Brasil, não é o que gera mais audiência, renda, etc. É sem sombra de dúvidas o campeonato mais importante para novos atletas. É praticamente a vitrine das categorias de base dos clubes brasileiros. Quem sai ganhando ao participar não é apenas o clube vencedor, e sim todos que participaram.

Como dito, embora não seja o mais popular, é onde mais vai ter olheiros. É exatamente o espaço para os atletas demonstrar as suas capacidades para clubes do mundo todo. O que funciona como uma vitrine para os Clubes demonstrar os resultados de sua categoria de base.

Os clubes vem cada vez mais investindo nessa categoria, ela vem se mostrando uma excelente fonte de recurso para os clubes, que utilizando os recursos que já possui em casa, forma atletas que futuramente vai evitar o clube de fazer contratações, ou que pode gerar renda para o clube através de venda de direito para outros clubes. O que é beneficio tanto para os atletas por receber uma formação melhor. Quanto para os clubes que vão conseguir lucrar com esses atletas, previsto na Lei Pelé que clubes que tenham participado da formação de jogadores possui o direito a um percentual na transferência dos mesmos.

Enfim, o que você acha a respeito dessa decisão da FPF? Foi a decisão correta a ser tomada, ou você acha que se tomados os devidos cuidados é possível realizar ela? Mesmo que com os cuidados tomados no campeonato brasileiro vários casos de contaminação veem sendo noticiados dia após dia, comente!

Confira também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui