Morre o D10S do Futebol! Quem Foi Diego Maradona?

Ontem o mundo do futebol parou com a triste notícia da morte de Diego Armando Maradona, ou simplesmente o “D10S do Futebol”. Em forma de homenagem a está grande nome do futebol argentino e mundial, hoje venho trazer aqui um artigo falando sobre quem foi Diego Maradona.

A morte de Diego Maradona ocorreu ontem, dia 25 de Novembro de 2020 e sua causa foi uma parada cardiorrespiratória. Aposto com qualquer um que você já ouviu falar de uma dos lances mais polêmicos do mundo do futebol, a “La mano de Dios”. Isto foi um gol feito por Diego Maradona de mão em uma COPA DO MUNDO, este fato simplesmente marcou o mundo do futebol.

Quem Foi Diego Maradona na Infância

Ele foi uma criança humilde que vivia na periferia de Buenos Aires, contudo, quando chegou na adolescência ele começou a se destacar no futebol. Aos 15 anos, o Argentino Juniors resolveu contratar Maradona, mal sabia este clube que estava com uma preciosidade em mãos.

2 anos após chegar ao Argentino Juniors, Maradona se destacou tanto a ponto de ser convocado para a seleção principal da Argentina. Este fato ocorreu em 1978, ano de Copa do Mundo e na Argentina, ele chegou a jogar um amistoso, mas foi cortado do Mundial.

Diego em Clubes Profissionais

Diego em Clubes Profissionais
Foto: Reprodução/Diego Maradona no Napoli

5 anos após chegar ao Argentino Juniors, que foi o seu primeiro clube profissional, Diego despertou o interesse do Boca Juniors, seu time do coração. Boca ele brilhou ainda mais e apenas um ano depois ele já via sua carreira indo para a Europa, agora é rumo ao Barcelona.

No clube Catalão ele ficou por pouco mais de 2 anos, mas lá ele não conseguiu somar títulos, apenas brigas e confusões. Na Espanha ele deixou o futebol um pouco de lado e só vivia em festas, inclusive foi aí que ele se viciou nas drogas.

Em 1984 ele deixou o Barcelona e foi para o Napoli, foi neste clube que ele viveu seus melhores momentos da vida como jogador. Na temporada 1986/1987 ele deu a este clube o seu primeiro título da Série A, contra ninguém menos que a Juventus.

Lá ele conquistou diversos títulos e ganhou bem mais visibilidade mundial com seus dribles, gols e passes geniais.

Mas nem tudo foram flores no Napoli, o D10S do Futebol ficou suspenso por 15 meses do futebol, o mesmo foi pego em um exame antidoping. A partir de então a sua carreira começou a entrar em declínio, Maradona chegou até mesmo a ser preso por porte e consumo de cocaína. Mas sua prisão não durou muito, ele pagou uma fiança e conseguiu se livrar de trás das grades.

A Mão de Deus

O craque participou de 4 Copas do Mundo e venceu uma delas, inclusive nesta copa um fato protagonizado por ele repercutiu no mundo todo. Aos 6 minutos do segundo tempo de uma quartas de finais de Copa do Mundo, no Estádio Azteca(México), Diego Maradona faz um gol, DE MÃO. Este gol foi contra a Inglaterra, o zagueiro inglês Steve Hodge tentou afastar a bola chutando para o alto, mas foi para dentro da área. Neste mesmo lance, o D10S do Futebol com o punho cerrado, pulou e lançou a bola por cima do adversário.

Enfim, este foi um breve artigo onde conto um pouco sobre quem foi Diego Armando Maradona, um dos maiores nomes do futebol mundial. Relembrando que o mesmo teve a sua morte confirmada ontem por um jornal Argentino, a causa foi uma parada cardiorrespiratória.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo