Desafios de Felipão para os próximos jogos do Grêmio

O Grêmio conseguiu um novo fôlego no campeonato Brasileiro, para tentar escapar da zona de rebaixamento, Felipão vai encarar três desafios, para então, tentar se manter na elite do futebol brasileiro.

Embora ainda esteja correndo um grande risco de cair para a série B, o Grêmio conseguiu um novo ânimo para tentar sair da zona de rebaixamento. O que pode acontecer ainda na próxima rodada caso vença o Athletico-PR no próximo domingo.

Mas somente essa vitória não vai garantir que o Grêmio possa ficar tranquilo, o técnico Felipão ainda precisa se preocupar e lidar com 3 grandes desafios nessa segunda parte do Campeonato Brasileiro, que são:

1. Clima de Festa

É obvio que uma vitória sobre o Flamengo é algo do qual tanto os jogadores quanto os torcedores devem comemorar. Essa emoção e alegria é algo fundamental, por isso, considerada como o fôlego para a virada de jogo. Mas os jogadores principalmente não podem ficar inebriados com esse resultado.

Isto por causa do estilo de jogo de Felipão. Afinal, ele é muito exigente no que diz respeito a foco, estrega física e principalmente muita concentração! É preciso por causa desses fatores, a contenção do clima de festa, após ter batido um dos maiores do campeonato.

2. Jogo Ofensivo

O que fez com que o Grêmio saísse vitorioso sobre o Flamengo nesse domingo foi o setor defensivo. Principalmente com os volantes no meio de campo, o que fez com que o tricolor abrisse mão da posse de bola, para atrapalhar os passes do Flamengo.

Embora tenha se mostrado efetiva, não é uma postura que se deve ser adotada integralmente quando se enfrentar um adversário que adote a mesma postura de jogo.

Vai ter jogo em que vamos ter de mudar características. Contra o Ceará, colocamos dois pontas e um dos pontas pelo meio (Alisson) para dar mais uma saída de bola pelo lado, porque nós estávamos jogando em casa e aqueles pontos eram importantes. Às vezes dá certo, às vezes não dá

Felipão

3. Campaz

A contratação mais cara do Grêmio, o jogador Jaminton Campaz, mas que ainda não conseguiu se cravar no elenco. De acordo com o próprio treinador, o jogador ainda precisa aprender algumas tarefas defensivas para conseguir mais oportunidades de jogar. Vale lembrar que nas ultimas 3 apresentações da equipe, o jogador ficou no Banco!

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo