Flamengo 2×1 Ceará, Festa do Atlético-MG é Adiada!

Hoje o Flamengo entrou em campo pela Rodada 36 do Brasileirão 2021 e venceu o Ceará por 2×1, o resultado adiou a festa do Atlético-MG. Caso o Rubro Negro carioca empatasse ou perdesse este jogo, o Atlético-MG seria matematicamente campeão brasileiro, no entanto, a festa acabou sendo adiada.

Lembrando que apesar das chances serem remotas, o Flamengo ainda está matematicamente brigando pelo título da competição, e todavia, sabemos que o Futebol é imprevisível. Contudo, as chances são as mínimas possíveis, além de vencer todos os jogos restantes, teria que torcer para acontecer vários tropeços do Galo.

Apesar de já estarmos na rodada 36, tanto o Flamengo quanto o Galo entraram em campo 35 vezes, ou seja, disputaram mais três jogos. Desses 9 pontos possíveis, o Galo precisa de apenas 2 pontos para ser campeão por conta própria, ou depender de apenas um empate do Flamengo.

Série B: quem caí e que sobe com o fim do campeonato
Palmeiras Bate Flamengo e é Campeão da Libertadores 2021
Grêmio Perde Para o Bahia e Afunda de Vez no Z4 do Brasileirão 2021

Gols de Flamengo 2×1 Ceará, Rodada 36 do Brasileirão 2021

O primeiro gol desta partida saiu logo cedo, aos 3 minutos de bola rolando, e quem abriu o placar foi o Flamengo com o GabiGol. Parecia até que o time carioca iria golear, mas acabou que o primeiro tempo ficou em apenas 1×0 para o Flamengo.

Aos 26 minutos do segundo tempo o que tanto a torcida do Atlético-MG pedia aconteceu, o gol que fazia o time ser Campeão do Brasileirão 2021. Rick Jhonatan marcou para o Ceará, empatou a partida e deixava o galo matematicamente com o título do campeonato brasileiro 2021.

No entanto, a alegria do torcedor atleticano durou apenas 6 minutos, pois aos 32 do segundo tempo o Flamengo volta a marcar. Matheus França ou simplesmente Matheuzinho faz o terceiro e último gol desta partida, Flamengo 2×1 Ceará e festa do galo adiada.

O Flamengo já é no Mínimo Vice-Campeão Brasileiro

Atlético-mg e flamengo vencem e intensificam briga pela liderança!

Essa vitória sobre o Ceará hoje por 2×1 deu ao Flamengo de forma definida a vice-liderança do campeonato brasileiro 2021. Pois o time chegou a 70 pontos, 11 na frente do terceiro colocado, que é o Palmeiras e até o momento tinha 59.

O Palmeiras que jogará logo mais contra o Cuiabá iria fazer a sua 36ª partida, ou seja, tem apenas 9 pontos possíveis a ganhar. Somando 59+9 o Verdão chega no máximo a 68 pontos, dois pontos a menos que do que o Flamengo tem atualmente.

Resumindo tudo, o da terceira colocação para trás, que pertence ao Palmeiras, não tem como mais ninguém alcançar matematicamente o time do Flamengo. Lembrando que o time do Mengão ainda tem chances matemáticas de vencer a competição, é remota, mas não impossível de acontecer.

Próximos Duelos do Atlético-MG e Flamengo

Como falei anteriormente, para ser campeão do Brasileirão 2021, o Atlético-MG tem que somar 2 pontos em 9 possíveis que serão disputados. Já o Flamengo para ser campeão teria que vencer todos os próximos três jogos e torcer para o Galo no mínimo perder dois e empatar ou perde um.

E todavia, irei citar abaixo as últimas três partidas que ambos os times irão fazer e assim encerrar este campeonato brasileiro 2021.

Atlético-MG:

  • Bahia(Fora), Luta Contra o Rebaixamento
  • RB Bragantino(Casa), Quer uma Vaga Direta na Libertadores
  • Grêmio(Fora), Luta Contra o Rebaixamento

Flamengo:

  • Sport(Fora), Já Rebaixado
  • Santos(Casa), Busca uma Pré-Libertadores
  • Atlético-GO(Fora), Chances Baixa de Rebaixamento

Como podemos observar aqui, teoricamente o Flamengo pegará adversários mais tranquilos, já que o Galo enfrentará dois times desesperados e um que quer vaga direta na Libertadores.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo