Série B: quem caí e que sobe com o fim do campeonato

Enquanto o futuro de alguns clubes ainda é incerto na Série A do Brasileirão, a Série B já chegou ao fim, e com isso os clubes tiveram o seu destino definidos. Quem sobe, quem vai descer, quem vai continuar no ano que vem disputando o acesso a elite do futebol Brasileiro? Confira!

Quem avança para Série A

Com o fim da 38 rodada da série B, e com o G4 já definido, com alguns clubes conquistando a vaga de ultima hora já se sabe todos os times que vão avançar para a série A na temporada de 2022. O Botafogo, grande campeão da edição já estava com o seu passaporte carimbado.

Junto com o Botafogo, o Goiás e o Coritiba já haviam garantido a sua passagem também de maneira antecipada. Mas quem adquiriu a passagem de ultima hora foi o Avaí, com a vitória por 2 a 1 contra o Sampaio Correia na 38 rodada. O G4 então ficou da seguinte maneira: Botafogo (70 pontos), Goiás (65 pontos) Coritiba e Avaí (64 pontos).

Quem desce para Série C

Mas nem tudo são flores! Enquanto os clubes acima estão comemorando o acesso, outros estão em péssima situação com a queda para a Série C. Com o final da 38 rodada também se tornou conhecido quem vai cair fora da Série B de maneira nunca esperada!

Os três clubes rebaixados para a terceira divisão são: Remo (43 pontos), Vitória (40 pontos), Confiança (37 pontos) e Brasil de Pelotas (23 pontos).

Novidades na Série B no próximo ano

Ano que vem 8 clubes vão ou avançar para a série B ou descer para ela… Como a do campeonato da Série C já temos definidos quem vai avançar, enquanto que a Série A não termina ainda não sabemos no total quantos clubes vão descer.

Até o momento, com vaga garantida na Série B temos: Criciúma, Novorizontino, Tombense e o Ituano que garantiram o acesso. Como ainda não terminou a Série A, até agora temos apenas 1 time matematicamente rebaixado, que é a Chapecoense, mas quase caindo temos o Juventude, o Sport e o Grêmio.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo