Fluminense 3×1 Flamengo, Rodada 28 do Brasileirão 2021

Hoje tivemos um dos maiores clássicos do brasil pela rodada 28 do brasileirão 2021, estou falando do FlaFlu, o Fluminense venceu o Flamengo por 3×1. Com essa derrota do Flamengo, o time está vendo cada vez mais as chances de ser campeão brasileiro se distanciar.

Atualmente o Mengão está na terceira colocação com 46 pontos, 10 atrás do Atlético-MG, que é o atual líder isolado da competição. Lembrando que o Galo jogará amanhã em casa contra o Cuiabá, caso vencer está partida, o Flamengo poderá ver a distância aumentar para 13 pontos.

Essa derrota hoje por 3×1 para o Fluminense pela rodada 28 do brasileirão também custou a segunda colocação da competição para o Mengão. Pois o Fortaleza que até então era o terceiro colocado venceu o Athletico-PR por 3×0, foi a 48 pontos e se tornou vice-líder.

E não para por aí, o Palmeiras tem atualmente 46 pontos e jogará na segunda-feira contra o Sport, mesma pontuação do Fla mas está em quarto colocado por causa do saldo de gols. Ou seja, se o Verdão vencer, poderá subir para a segunda colocação, empurrado o Fortaleza para terceira e Flamengo para o quarto lugar na tabela.

Gols de Fluminense 3×1 Flamengo, Rodada 28 do Brasileirão 2021

Já vou logo lhe adiantando que o grande destaca desta partida foi o John Kennedy, que é jogador do Fluminense. Ele abriu o placar logo cedo, aos 17 minutos ainda do primeiro tempo, mas a primeira etapa não teve mais gols, apenas este.

Aos 61 minutos de bola rolando o Fluminense ampliou o placar para 2×0, quem fez novamente foi ele, o garoto de 19 anos John Kennedy. 10min depois deste segundo gol do Flu, o Fla diminuiu com Renê aos 71min, parecia até que iria reagir, mas não foi isso que aconteceu.

Aos 85 minutos, perto do término desta partido o Fluminense faz o terceiro gol desta partida com o atacante Abel Hernández. Com isso, o Fluminense carimbou de vez a sua vitória neste clássico contra o Flamengo por 3×1 e somou três pontos importantes no Brasileirão 2021.

Atual Situação do Flamengo na Competição

Lembra que anteriormente falei que o Flamengo foi ultrapassado pelo Fortaleza e poderia ser perder mais colocação caso o Palmeiras vença o Sport na segunda-feira? A situação do Flamengo não está tão complicada assim no brasileirão 2021 se levarmos em consideração seu jogos a menos.

O Fortaleza tem 48 pontos e o Flamengo 46, contudo, o Fla tem três jogo a menos que o time Cearense. O Palmeiras caso vença na segunda irá a 49 pontos, mas ficará com também três jogo a mais que o Flamengo.

E tem também o Galo, que caso vença o Cuiabá amanhã, irá a 59 pontos, 13 a mais que o Flamengo. Mas o Atlético ficará com apenas dois jogo a mais que o Flamengo e não três, como o Fortaleza e Palmeiras. Ou seja, caso vença esses dois jogos a menos, a diferença para o Galo cairia bastante, mas não o suficiente para encostar de vez na liderança.

Enfim, este foi um breve artigo onde falei sobre a vitória do Fluminense diante do Flamengo por 3×1 pela rodada 28 do Brasileirão 2021. Caso tenha gostado do conteúdo, não se esqueça de compartilhar ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo