Grêmio 0 x 1 Palmeiras, Final da Copa do Brasil Começou!

Ontem aconteceu o primeiro jogo da final da copa do Brasil entre Grêmio x Palmeiras, e o verdão saiu na frente. Agora a segunda partida será no próximo domingo em São Paulo, sim, o Grêmio foi derrotado em casa para o Verdão.

O jogo foi até um pouco morno, mas isso não impediu sair um gol para o verdão, que por sinal ainda foi no primeiro tempo. Na segunda etapa deste confronto o Grêmio tinha apenas um opção, buscar o gol, seja ele o empate ou até mesmo virar o placar. No entanto, o time Gaúcho se deparou com uma defesa bastante sólida do Palmeiras e o gol não saiu de jeito nenhum.

Mas apesar de estar jogando com um a mais e ter conseguido pressionar o Palmeiras, o gol gremista não saiu e o time foi derrotado.

Gol de Grêmio 0 x 1 Palmeiras pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Quem fez este gol foi ninguém menos que o zagueirão Gustavo Gómez em uma cabeceada a queima roupa sobre Paulo Victor. O primeiro e único gol da partida saiu aos 32 minutos após uma cobrança de escanteio e a zaga não ter segurado o Gustavo Gómez.

Além de evitar fazer com que o Palmeiras sofra gol, Gustavo Gómez também faz um bico lá no ataque e ajuda seu time vencer. Muitos acreditam que faria para o goleiro gremista defender, mas não podemos deixar de lado o mérito de Gómez naquela firme cabeceada.

Luan expulso

Luan do Palmeiras expulso
Imagem: Reprodução/Diego Souza

Se tem jogo importante para o Palmeiras, tem Luan fazendo besteira e não foi diferente neste primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Placar entre Grêmio x Palmeiras estava em 1×0 para o Verdão, estava tudo aparentemente suave e pimba, Luan é expulso.

A expulsão ocorreu por conta de uma cotovelada que ele deu no rosto do atacante gremista Diego Souza, em uma dividida. Para Luan restava apenas algumas opções simples, como jogar a bola para a Lateral ou até mesmo o escanteio, e advinha o que ele fez? Deu uma cotovelada no rosto do Diego Souza, ganhando uma falta e de brinde foi expulso e fez o Palmeiras mudar todo o esquema tático.

O que esperar do jogo de volta?

O Grêmio é um time bastante copeiro, e não é à toa que sempre está em fases importantíssimas deste tipo de competição. Enfim, querendo ou não, 1 x 0 é um placar curto e facilmente reversível, sem contar que não tem torcida no estádio.

O incentivo da torcida no estádio é um fator muito importante para quem joga em casa, e um aperto de mente para quem joga fora. Contudo, por conta da Pandemia, ainda teremos estádios fechados e a final da Copa do Brasil entre Grêmio x Palmeiras não está sendo diferente.

O Palmeiras irá jogar um jogo talvez para marcar novamente um gol e tentar segurar o placar, mas isso não é certeza. Já o Grêmio não tem mais nada a perder e com certeza vai jogar com forças máximas neste segundo duelo.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo