Grêmio eliminado na primeira rodada do campeonato!

As coisas realmente não estão começando nada bem com Grêmio eliminado na primeira rodada. Algo que é lamentável para qualquer lado que se olhar. Com isso, o mês de março começou de uma forma que não agradou os gremistas, e fazendo com que a torcida rival tenha motivos para piadas e memes. Seja pessoalmente aquele amigo fanático por futebol, e principalmente na internet, onde é quase impossível passar despercebido.

1º de março de 2022, o dia do qual poderia ser qualquer rodada dentre 38 do último Brasileirão. Contudo, não foi a vez do Grêmio nessa, afinal o mesmo mal começou e já caiu da Copa do Brasil numa derrota de 3 a 1 para o Mirassol. O time não aguentou a pressão nesta terça-feira, cujo era extensão de 2021, mas que acabou sendo a marca mais negativa para o Grêmio. E claro que isso irá trazer repercussões nesta temporada, os torcedores não esquecem.

Grêmio eliminado de primeira mão

Antes, nunca eliminado da forma como ocorreu, se torna um fracasso dos grandes para o tricolor. Com isso, torcedores também se revolta com o Grêmio eliminado na primeira fase, e mais, não acaba por aí. Saiba que o Grêmio possui cinco títulos nesta categoria, e ainda sim, tomou essa lavada.

Além disso, essa eliminação precoce, trás consigo outras séries de empecilhos, não se resumindo a apenas uma noite de derrota. Isso visto que atualmente, esse fracasso ajuda alimentar o péssimo momento do qual o clube vem sofrendo, onde foi até mesmo rebaixado em 2021.

Com essa impressão que está sendo passada é que a camisa do Grêmio já não trás nenhum temos ou medo aos adversários, independente o tamanho ou divisão da rivalidade. Com isso os anos vitoriosos do qual o Grêmio empunhava, atualmente só se passam nas memórias.

Grêmio eliminado pela mirassol em primeira rodada
Imagem: Grêmio x Mirassol

A luta pelo resgate da autoestima dos jogadores

Não tem escapatória, o rebaixamento, hora ou outra volta para assombrar ao elenco, ainda mais com o Grêmio eliminado. E depois dessa eliminação e esse fracasso cometido pelo time, aumenta mais ainda um eco sobre aquela realidade.

Entretanto, Roger menciona que quer resgatar a “autoestima” dos jogadores, mas que o próprio já deve saber e que também sabemos que não será fácil para isso, do qual terá muito trabalho.

“Evidente que mais um insucesso pesa. Infelizmente, ficamos pelo meio do caminho, em uma fase que nunca tinha acontecido antes na história do clube, mas a gente precisa não só entender o que aconteceu dentro do campo, entender o momento que estamos. Reunir as forças, estar todos juntos para seguir. Porque tem outras questões à frente que precisamos estar motivados a conquistar” mencionou Roger.

Após o baque sofrido pela derrota pelo Mirassol, bastava um empate para conseguir a classificação para á segunda fase do campeonato. Isso faz com que aumente os olhares pelo adversário. Além disso, Roger mencionou que o ocorrido em campo não inspira confiança, a partida instável alterou momentos de controle do time.

“É muito preocupante. Mas estamos preparados para superar essas adversidades. Somos sabedores de como, quando e por que fazê-las. Estamos na segunda divisão, é dolorido. Mas temos a obrigação de virar a página e ir em busca do título gaúcho. Pentacampeonato gaúcho, diga-se de passagem”. Disse o vice, Denis Abrahão.

Abrindo espaço para o Mirassol, cujo veio desfilando com liberdade em campo! Entrou em campo mostrando confiança, e quando passou a entrar na área do Grêmio, aí o restante você já sabe, vieram os momentos marcantes e gols marcado pelo time paulista.

Leia Também:

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo