O Futebol no Brasil Vai Parar por Causa da Pandemia?

Atualmente o Brasil está passando por uma Pandemia altamente infecciosa, e por isso em alguns estados o futebol não vai parar, ele já parou. Não é apenas o Brasil que vive um momento bastante conturbado e sim todo o mundo, tem países que já está passando pela terceira onda.

No Estado de São Paulo por exemplo, o Campeonato Paulista já parou, não somente o Paulistão como também o Mineiro. Para evitar um grande congestionamento no calendário do time do Corinthians e do Palmeiras, aconteceu um fato bastante incomum de se ver. Tanto o Timão quanto o Verdão jogaram no Rio de Janeiro, e o Corinthians teve dois jogos lá, na terça e na sexta.

O Palmeiras jogou por um jogo atrasado pela rodada 3, contra o São Bento e acabou ficando no empate 1 x 1. Já o Corinthians enfrentou o Mirassol e em rodada adiantada, a 5 e venceu por 1×0, se isolando assim na liderança do Grupo A. Na sesta teve jogo do Timão pela Copa do Brasil, enfrentou o Retrô de Pernambuco, empatou em 1×1 e a partida se decidiu nos pênaltis.

Apesar de sofrer grande parte do Jogo, a camisa pesou no pênaltis e o Timão avançou mais uma fase na Copa do Brasil.

O Futebol no Brasil Vai Parar por Causa da Pandemia?

Há algumas semanas atrás, o Rogério Caboclo, que é presidente da CBF se posicionou a respeito de uma possível paralisação do Futebol no Brasil. Mas, ele não disse que o mesmo vai parar no Brasil e afirmou que o ambiente era seguro para realização deste esporte.

Contudo, isso foi dito há algumas semanas atrás e de lá para cá o cenário da Pandemia piorou bastante no país. Ainda falando sobre o presidente da CBF e sobre ele falar se o futebol no Brasil vai parar ou não por causa da Pandemia. Rogério Caboclo disse que já aplicou mais de 90 mil testes de Covid e a taxa de positividade foi de apenas 2,2%.

O Que um Paralisação Longa no Futebol pode causar?

A Pandemia e Suas Causas no Futebol
A Pandemia e Suas Causas no Futebol, Veja!

Todos nós sabemos que o futebol no ano passado parou, e assim como 99% de todos os esportes existentes no mundo. Times entraram em crise, muitos funcionários foram demitidos e com certeza isso influenciou e ainda influenciará em muitas coisas no esporte.

Isso porque muitos times pararam de arrecadar dinheiro com a torcida, já que os estádios ficaram e até hoje ainda estão vazios em jogos. Times pequenos que por exemplo jogam de competição importante apenas os estaduais, ficaram de mãos atadas e sem arrecadação alguma.

Jogadores super valorizados hoje estão no mercado de transferência por um preço bastante abaixo do seu real valor, como por exemplo o Cristiano Ronaldo.

Enfim, este foi mais um artigo aqui do Ei Sports falando sobre se o futebol no Brasil vai parar ou não por conta da Pandemia. Caso tenha gostado do conteúdo, compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo