Palmeiras 2×1 Corinthians, o Verdão se Deu Melhor!

Ontem tivemos um jogão entre Palmeiras 2×1 Corinthians, que foi em uma partida atrasada da rodada 6 do Paulistão 2022. Vale ressaltar que ambos os times entraram em campo já classificados em seus respectivos grupos para a fase mata-mata da competição.

E além de classificados para a fase de mata-mata, tanto o Corinthians quanto o Palmeiras já garantiram matemática a primeira colocação dos seus grupos. Lembrando que são 4 grupos a primeira fase do Paulistão, o Timão faz parte do A e o Verdão C. E o primeiro colocado do Grupo enfrenta o segundo colocado do mesmo grupo, e nem o Corinthians e nem o Palmeiras tem adversários definidos.

O Corinthians pode enfrentar a Inter de Limeira, Guarani ou Água Santa nas quartas de final no meio da semana que vem. Já o Palmeiras pode encarar o Ituano, Botafogo-SP ou o Mirassol, a segunda colocação está totalmente em aberto em ambos os grupos.

Palmeiras x Corinthians Paulistão 2022, o Que Esperar?
Neymar, Messi e Cristiano Estão Eliminados da Champions 21/22

Palmeiras 2×1 Corinthians, Gols da Partida

O time do Palmeiras dominou completamente o primeiro tempo neste jogo, e o placar de 1×0 ficou até barato durante os primeiros 45 minutos. E por volta dos quase 30 minutos ainda da primeira etapa o Gil faz pênalti no Danilo, Raphael Viga bate e abri o placar.

O primeiro tempo ficou em 1×0 para o Palmeiras mas com um gosto na torcida do verdão de um placar que dava para ser maior. No segundo tempo o Corinthians conseguiu se encontrar no jogo e em alguns momentos da partida jogou de igual para igual com o Palmeiras.

Aos 60 minutos Róger Guedes, ex palmeiras invade a área e acaba sendo derrubado, o juiz que estava perto do lance marcou pênalti na hora. O próprio Róger Guedes pega a bola, vai para a cobrança e em um chute indefensável empata o jogo para o Corinthians.

Contudo, 8 minutos após o empate do Corinthians o Palmeiras marca e fica novamente na frente do placar nesta partida. E o gol saiu após uma cobrança de escanteio, onde Cássio, goleiro do Corinthians dá um rebote e a bola sobra nos pés do Danilo.

Danilo marca, deixa o placar em Palmeiras 2×1 Corinthians, que foi o resultado final da partida e ainda recebe o prêmio de craque do jogo.

Palmeiras Líder da Classificação Geral do Paulistão 2022

Ontem, além de vencer seu maior rival, o Palmeiras também carimbou de vez a primeira colocação geral do Paulistão com 29 pontos. O Corinthians é o segundo colocado com 20 pontos, como temos apenas mais 3 pontos em disputa, ninguém alcança mais o Verdão.

E se consagrar líder geral da competição dá um grande benefício para o time, que é jogar todas as partidas de mata-mata em casa. Às quartas e Semi finais são jogos únicos, e o Palmeiras independente do adversário, caso se classificar irá jogar ambos os jogos em casa.

Caso o Palmeiras chegue na final da competição, que é em duas partidas, tem o benefício de jogas o segundo jogo em casa. E todo time gostaria de jogar em casa a segunda parte da final, lembrando que para isso acontecer, o Palmeiras teria que chegar na final.

Caso o Palmeiras seja eliminado antes da final, qual time ficará com o benefício do segundo jogo da finalíssima jogando em casa? É uma loja bastante simples de se entender, o time que estiver na final e melhor pontuou na fase de grupos recebe o benefício. E aqui se encerra mais um artigo nosso onde falei um pouco sobre a partida que terminou em Palmeiras 2×1 Corinthians, pelo Paulistão 2022.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo