Veja Como Ficou as Quartas de Final do Paulistão 2021

Já temos as quartas de final do Paulistão 2021 definidas e o Santos acabou ficando na fase de Grupos do Campeonato Paulista. Sim, estou falando do mesmo Santos que revelou o Neymar, o time até tentando, mas acabou nem sequer indo para o mata-mata.

Se você achou que a situação do Santos não poderia piorar, saiba que poderia, pois o time estava correndo risco de ser rebaixado no paulistão. Mas para a alegria do seu torcedor, ele venceu a partida de ontem e acabou escapando deste grande vexame que poderia se meter.

Um outro time além do Santos que poderia não avançar para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista 2021 era o Palmeiras. E todavia, entrou em campo dependendo do seu grande Rival para conseguir essa classificação, estou falando do ninguém mais ninguém menos que o Corinthians.

Todos os Confrontos das Quartas de Final do Paulistão 2021

Antes de começar a falar sobre quais times irão se enfrentar, eu quero explicar um pouco para você sobre como funciona algumas regras da competição. O Campeonato começa com 4 grupos e em cada grupo tem 4 times e os times do mesmo grupo não se enfrentam.

Vou dar um exemplo aqui, o Corinthians está no Grupo A, ele enfrentou cada um dos times que estão no Grupo B, C e D. Ou seja, cada time disputam 12 partidas e os dois times que somarem mais pontos em cada grupo avança para as quartas de final.

Ainda dando o exemplo do Grupo A, o Corinthians foi o líder deste grupo e o segundo colocado foi o Inter de Limeira. Enfim, as quartas de final é um embate entre os dois primeiros colocados de cada grupo, ou seja, teremos um Corinthians x Inter de Limeira.

  • Corinthians x Inter de Limeira
  • São Paulo x Ferroviária
  • RB Bragantino x Palmeiras
  • Mirassol x Guarani

Vale lembrar que as quartas de final e as semifinais do Campeonato Paulista 2021 serão disputadas em jogos únicos, a final será em dois jogos.

Palmeiras quase não avança…

Restando apenas uma rodada para finalizar a fase de Grupos do Campeonatos Paulista 2021 tínhamos o seguinte cenário no Grupo C. RB Bragantino líder e classificado com 22 pontos, em segundo tínhamos o Novorizontino com 19 pontos, mas e o Palmeiras estava aonde? O Verdão ocupava a terceira colocação com 18 pontos, ou seja, o Palmeiras teria que vencer e torcer pro Novorizontino tropeçar.

O Novorizontino iria enfrentar ninguém menos que o Corinthians que todavia, já estava classificado e tranquilo na competição, estava jogando apenas para cumprir tabela. Muitos torcedores foram até as Redes Sociais do clube e pediram para o time entregar a partida e assim então ver o Palmeiras se ferrar.

Contudo, o Corinthians esqueceu a rivalidade e jogou normalmente, o resultado foi uma vitória de 2 x 1 para o timão. O Palmeiras fez seu dever de casa e venceu a Ponte Preta por 3×0, garantindo sua classificação para as Quartas de Final do Paulistão 2021.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo