A Copa América 2021 Vai Acontecer no Brasil?

Dia 13 de Junho é a data de estreia da Copa América 2021, e ao que tudo indica ela vai acontecer aqui no Brasil. Mas muitas pessoas estão revoltados com este fato, pois o Brasil está passando por uma pandemia e talvez não seria o momento deste evento acontecer.

E todavia, tem também aquelas pessoas que defendem o evento, pois o futebol no Brasil está acontecendo normalmente, inclusive, temos outras competições internacionais no país. As competições internacionais que acontecem aqui no Brasil são a Libertadores e a Copa Sul-Americana, além de jogos de campeonatos nacionais.

Mas afinal, o que sabemos a respeito da realização da Copa América 2021 no Brasil, ela vai realmente acontecer no nosso país? Se depender do governo federal, vai acontecer sim, pois o próprio presidente Jair Bolsonaro demonstrou ser a favor do evento.

Por que a Copa América 2021 Possivelmente Irá Acontecer no Brasil?

Quando Acontece a Estreia da Copa América 2021?
Quando Acontece a Estreia da Copa América 2021? Saiba!

A Copa América que tem data de estreia agora em 13 Junho iria acontecer em dois países, a Colômbia e a Argentina, mas tudo mudou. A Colômbia atualmente passa por grande conflitos políticos no país, e acabou abrindo mão de sediar este evento, que todavia, iria acontecer apenas na Argentina.

Mas atualmente a Pandemia vem ganhando força na Argentina e o futebol no país começou a parar, o que acabou afetando a Copa América. A Argentina abriu mão de sediar o evento e a Copa América ficou sem ter um lar para a realização de seus jogos.

E foi aí então que muitos países acabaram sendo cogitados para sediar a Copa América 2021 que está com sua estreia prestes a acontecer. O Brasil acabou sendo um dos países cogitados e a mesma ao que tudo indica, irá acontecer por aqui mesmo.

Estados que Irão Sediar a Copa América

Hoje o presidente Jair Bolsonaro veio a público e confirmou que5 governadores aceitaram sediar a Copa América e irei falar quais são. A princípio, o evento irá acontecer no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e um quinto que não foi citado.

Logo após o comunicado do presidente, a Casa Civil fez uma pequena correção a respeito de um dos estados sede deste evento. O Estado do Mato Grosso do Sul possivelmente não será sede da Copa América, e sim o Mato Grosso.

Como ainda não foi oficializado a respeito deste possível quinto estado que irá sediar a Copa América 2021 no Brasil, então talvez não aconteça lá. Então, podemos dizer que se este evento acontecer por aqui, ele será realizado em 4 estados, no MT, RJ, DF e GO.

Momentaneamente ficamos por aqui, caso tenha gostado do artigo, compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais. E todavia, caso queria, pode deixar aqui em baixo nos comentários sua opinião a respeito da Copa América 2021 acontecer no Brasil.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo