Galo Tropeça e Flamengo Encosta na Liderança do Brasileirão

O Brasileirão 2020 é com certeza um dos mais disputados dos últimos anos e nesta rodada temos uma disputa forte na liderança. O Atlético-MG passou boas rodadas na liderança, mas chegou a perder ela, inclusive até recentemente o líder era o Internacional, quando estava com o Coudet. Bom, voltando ao tema do título, o galo acabou tropeçando e o Flamengo encosta de vez na liderança. Lembrando que ambos tem a mesma pontuação nesta rodada 22 do Brasileirão, são 39 pontos pra cada, nenhum tem partida a menos ou a mais.

Contudo, não podemos nos esquecer do São Paulo, eu me arrisco a dizer que ele poderia ser tranquilamente o líder do Brasileirão, como assim? O tricolor paulista está na terceira colocação há 2 pontos atrás do Atlético-MG e Flamengo, mas ele tem uma carta na manga. Ele entrou em campo apenas 19 das 22 partidas disputadas, ou seja, tem 3 jogos a menos que somando daria 9 pontos. Se vencer essas três partidas, ele poderia assumir a liderança e de forma isolada, será que teremos um fim do jejum de títulos?

Bom, o Flamengo encosta na liderança, o Atlético-MG consegue se manter no topo mas com a mesma pontuação e o São segue na cola. Já o internacional vem na quarta colocação com o Fluminense e Palmeiras logo atrás, quinto e sexto colocados respectivamente. E assim terminou o G6 depois da rodada 22 do Brasileirão 2020.

Resultados de Todos os Jogos da Rodada 22 do Brasileirão

Resultados da última rodada do brasileirão
Foto: Reprodução/Luan e Diego Souza
  • RB Bragantino 4 x 0 Bahia
  • Athletico-PR 1 x 0 Santos
  • Flamengo 3 x 1 Coritiba
  • Goiás 1 x 0 Palmeiras
  • São Paulo 1 x 1 Vasco
  • Ceará 2 x 2 Atlético-MG
  • Internacional 1 x 2 Fluminense
  • Corinthians 0 x 0 Grêmio
  • Sport 0 x 1 Atlético-GO

Como podemos observar aqui, um clube que também tropeço nesta rodada foi o palmeiras que perdeu para o lanterna da tabela. Caso tivesse vencido este jogo, o time paulista iria a 37 pontos e ao invés da sexta colocação, iria fechar a rodada em quarto lugar.

Já o Corinthians empatou em casa contra o grêmio e foi bastante guerreiro, pois conseguiu evitar uma derrota com dois jogadores a menos por expulsão.

Quem poderia ter vencido também foi o São Paulo, o jogo foi em casa e contra o Vasco da Gama. O Gigante da Colina não vem muito bem das pernas, está inclusive na Zona de Rebaixamento, mas conseguiu somar um ponto em São Paulo.

E o que falar do Athletico-PR? Ele estava na zona de rebaixamento até alguns rodadas atrás, vem tendo uma série de bons resultados e já está cima do meio da tabela. Quem também está melhorando de forma positiva o seu rendimento é o RB Bragantino que goleou o Bahia em casa e já está na décima segunda colocação. O Bahia que no papel tem um time até bom vem deixando o pouco a desejar nesta competição.

No entanto momentaneamente é só isso mesmo, o Atlético-MG tropeçou e o flamengo está na sua encosta e querendo a liderança do Brasileirão 2020.

Caso tenha gostado deste artigo, não se esqueça de compartilhar ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo