Grêmio: erros determinantes para o rebaixamento

Veja quais foram os erros determinantes que acabou levando o Grêmio ser rebaixado para a série B do brasileirão.

O Grêmio está oficialmente rebaixado para a série B, mesmo com a vitória sobre o Atlético-MG. Entretanto, com a vitória do Juventude sobre o Corinthians decretou a queda para a segunda divisão do brasileirão. Afim de evitar que o clube gaúcho não repita, e volte para a elite do Brasileiro, é importante focar nos erros atuais, para que não se repitam no ano de 2022.

Erros que contribuíram para a queda do Grêmio

Alguns dos principais erros, que levou a queda de um dos times com a camisa mais pesada do futebol brasileiro:

Renato Gaúcho

Um dos maiores erros do Grêmio, foi relacionado ao técnico Renato Gaúcho. Em pleno desgaste do técnico com relação ao clube e a torcida, o clube não pensou duas vezes antes de renovar o contrato do técnico. Mas, poucas semanas após a renovação o próprio Renato se encontrou com a diretoria para o rompimento do vinculo.

Thiago Nunes

Com a saída de Renato Gaúcho, o clube apostou em Thiago Nunes, entretanto, após inicio muito bom o técnico não conseguiu manter o nível, que foi caindo drasticamente. Para se ter uma ideia, o técnico no Brasileiro foi embora sem nenhuma vitória, com apenas 2 pontos.

Contratações e Elenco Desgastado

Sem qualquer tipo de critério, modificações foram feitas no elenco durante a competição. Até mesmo nomes do exterior foram contratados, que deveriam render em um curto espaço de tempo, o que não aconteceu… Além disto, grandes nomes do elenco também não renderam o esperado.

Com o elenco desgastado, e não rendendo o esperado a diretoria não mexeu em peças importantes na hora de contratar. Com isso, o clube entrou em crise rapidamente, e não conseguiu sair da armadilha em que entrou.

Felipão

Da mesma maneira que Renato Gaúcho, Felipão faz parte da história do clube. Mas mesmo sem realizar nenhum trabalho consistente nos últimos anos, trouxeram ele novamente. A insatisfação intensa no elenco fez com que a sua demissão se torna-se apenas questão de tempo.

Leia também:

Enfim, esses são alguns dos principais erros do Grêmio durante a campanha nessa edição do Brasileiro. E você, reconhece mais algum erro que merece destaque? Comente abaixo!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo