O Que Esperar da Última Rodada do Brasileirão 2021?

A última Rodada do Brasileirão 2021 irá acontecer com o seu campeão já definido, dois times matematicamente rebaixados e um precisando de um milagre. Contudo, não são três times rebaixados e sim quatro, essa última vaga está em aberto para vários times com pontuações iguais ou próximas.

Falamos acima que tem um time precisando de um milagre para escapar do rebaixamento, e todavia, você já deve imaginar que time é esse. Sim, estou falando dele mesmo, o Grêmio que está na 17º Colocação com três pontos atrás do da Juventude e Bahia.

O Bahia é o primeiro time fora da Zona e a Juventude é o primeiro dentro, ou seja, um empate de qualquer um dos dois rebaixa o Grêmio.

Todos os Times Que Podem Ser Rebaixados na Última Rodada Brasileirão 2021

No total são quatro times que tem chances matemática de caírem para a segunda divisão nesta última rodada, já falamos do Grêmio, Juventude e Bahia. Ou seja, falta um time entrar nesta lista, e ele é o Cuiabá, que dos quatro citados, é o que menos tem chances de cair.

No entanto, apesar de estar a três pontos da Zona de Rebaixamento, tem chance sim do Cuiabá cair para a segunda. Para isso acontecer, o Bahia e a Juventude teriam que vencer e obviamente, o Cuiabá teria que perder para o Santos na Vila Belmiro.

Nesse cenário citado acima, além da Chapecoense e do Sport, que já estão rebaixados, o Grêmio e o Cuiabá também cairiam.

Times que Ainda Lutam Por Uma Vaga na Libertadores

Já temos alguns times que já estão com suas vagas definidas para a Libertadores, no entanto, temos também aqueles que ainda lutam. E caso esteja na curiosidade, esses times já classificados com vaga direta é o Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza e Athletico-PR.

O RB Bragantino também já está na Libertadores, porém falta definir se irá direto para a fase de Grupos ou jogar a Pré-libertadores. Além do RB Bragantino, temos também aqueles times que ainda lutam por uma vaga direta mas matematicamente ainda não se garantiram nem na Pré.

E esses times que ainda lutam pela última vaga direta restante além do RB é o Fluminense, América-MG e Atlético-GO. Lembrando que esses quatro times citados podem irem parar na pré, no total são oito times que podem beliscar a frase preliminar da libertadores.

Os outros quatro times que ainda são em pelo menos buscar uma pré da competição é o Ceará, Santos, Internacional e São Paulo.

Sul-Americana, Times Que Ainda não Se Classificaram para a Competição

Dos times citados acima, aqueles que não forem nem para a Libertadores e nem para a Pré, irão disputar a Sul-Americana. Contudo, resta apenas uma vagas em aberta e três times que tentam escapar do rebaixamento querem buscar ela, o Cuiabá, Bahia e a Juventude.

Enfim, o Campeonato Brasileiro 2021 entrará na última rodada com campeão definido, dois rebaixados definidos e aqueles que brigam por vaga na Libertadores. E todavia, todo resultado possível pode acontecer, o Grêmio por exemplo, apesar dá fase mal pode vencer o campeão do brasileirão 2021 jogando em casa.

Eu digo isso pois o Galo entrará em campeão nesta última rodada do brasileirão 2021 sem compromisso, já o Grêmio tá na corda bamba.

E aqui se encerra mais um artigo nosso, caso tenha gostado do conteúdo, peço que compartilhe ele em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo