Rodada 21: Campeonato Brasileiro tem um Novo Líder

A rodada 21 do campeonato brasileiro 2020 fechou com um novo líder, você sabe de qual time estou falando? Do que atualmente é o único no G4 que está sendo comandado por um técnico gringo, me refiro ao Atlético-MG. Lembrando que ele atualmente possui um rodada a menos em comparação com o segundo colocado, que é ninguém menos que o Internacional.

Pra efeito de Comparação, o time do São Paulo tem 36 pontos e é o atual terceiro colocado, apenas dois pontos atrás do líder. Mas o tricolor paulista entrou em campo apenas 18 vezes neste ano, ou seja, tem duas rodadas a menos que o líder. Ainda falando sobre o São Paulo, ele tem 3 rodadas a menos que o Internacional, que jogou todas as 21 partidas até aqui.

Como a Rodada 21 do Campeonato Brasileiro Passou a Ter um Novo Líder?

Corinthians x Atlético MG, Ei Sports
Foto/Reprodução: Corinthians x Atlético MG

Até então, o líder era ninguém menos que o Internacional, que estava sendo comandado por Coudet, mas aconteceu uma mudança de técnico por lá. Com está mudança de mentalidade do treinador, aconteceram também alguns resultados negativos, até agora foram duas partidas com o técnico novo e duas derrotas.

O Inter enfrentou o Santos fora de casa e tomou 2×0, gols de Ivonei e Kaio Jorge, ambos saíram no segundo tempo da partida. Para o Atlético-MG se tornar líder do campeonato brasileiro 2020 nesta rodada 20, teria que vencer o Corinthians fora de casa. O timão abriu o placar no primeiro tempo, logo aos 6 minutos de bola rolando com Matheus Davó, mas muito bola ainda tinha pra rolar. A lei do ex não falhou e Guilherme Arana empatou para o Atlético-MG aos 61 minutos. Marrony virou o jogo aos 83 e o resultado acabou ficando em 2 x 1 para o times visitante, ou seja, Atlético-MG.

Mas engana-se quem acha que a liderança do time mineiro não ficou ameaçada, temos também o Flamengo na cola que entrou em campo também. Teoricamente seria um jogo “fácil” contra o Atlético-GO em casa, mas não podemos esquecer que o Flamengo perdeu por 3×0 para ele no primeiro turno. Bruno Henrique abriu para o Flamengo aos 45 minutos e Zé Roberto empatou aos 59, o jogo finalizou em 1×1.

Como este resultado o Flamengo deixou de ganhar dois pontos e ficou com 36, dois pts atrás do Líder.

G6 do Campeonato Brasileirão 2020

ColocaçãoTimePontosPartidas Jogadas
Atlético-MG3820
Internacional3621
São Paulo3618
Flamengo3621
Palmeiras3420
Santos3421

Como podemos perceber, ainda existe uma cerca grande embolação grande na parte de cima da tabela. Inclusive, arrisco dizer que tem clube fora do G6 que irá muito provavelmente brigar pelo título, o Grêmio é sétimo colocado e tem 33 pontos.

Pouco se ver falar do Santos, mas ele é um time que sempre está lutando na parte de cima da tabela. Lembrando que este time estava sobre o comando de Sampaoli ano passado e foi vice campeão.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo