São Paulo é o Grande Campeão Paulista de 2021

E ontem finalmente aconteceu a grande final do Campeonato Paulista, São Paulo x Palmeiras, quem seria o grande campeão do Paulistão 2021? Vale lembrar que o Tricolor tinha em suas mão a chance de terminar um jejum de títulos de quase 9 anos.

A última vez que o São Paulo venceu um título foi o da Sul-Americana de 2012, lembrando que ele jogou a Recopa neste ano. A Recopa Sul-Americana acontece entre o campeão da Libertadores x Campeão da Libertadores, o São Paulo enfrentou o Corinthians e perdeu.

Lembrando que o último títulos antes o da Sul-Americana do São Paulo ocorreu em 2008, que foi o de Campeão Brasileiro. Todavia, apesar deste longo jejum de títulos, o tricolor paulista ainda é um dos times mais vencedores do Brasil, principalmente em títulos internacionais.

São Paulo é Campeão Paulista de 2021!

Podem comemorar torcedor do São Paulo, finalmente acabou o jejum de títulos do tricolor paulista, que se tornou ontem campeão do Campeonato Paulista 2021. O título foi conquistado em uma final de Campeonato Paulista entre São Paulo x Palmeiras, o tão conhecido clássico Choque-Rei.

A final paulista é disputada em dois jogos, o primeiro aconteceu na casa do Verdão e o segundo na do São Paulo. O primeiro duelo ficou no 0x0 já o segundo o tricolor paulista bateu seu Rival em 2×0 e se consagrou campeão.

Vale lembrar que Hernan Crespo, técnico do São Paulo vinha escalando jogadores reservas em jogos na Libertadores, focando no Paulistão. Com isso, percebemos claramente que o São Paulo queria sair deste jejum de títulos que já durava quase uma década.

Quem fez os Gols do Título São-paulino?

São Paulo x Palmeiras, Final do Paulistão 2021
Foto: Reprodução/Jogadores do São Paulo

Sabemos que o primeiro jogo ficou no 0x0, mas no segundo confronto o placar foi um pouco mais elástico, 2×0. Os gols do tricolor paulista foram feitos 1 em cada etapa, Luan aos 36min e 1ºT e Luciano aos 32min 2ºT.

Com o título de ontem, o São Paulo chegou marca de 22 títulos de campeão paulista, o maior vencedor da competição é o Corinthians. E no entanto, caso tenha curiosidade em saber quais são os 4 maiores campeões do Campeonato Paulista, deixaria a lista abaixo:

  • Corinthians: 30 Títulos
  • Palmeiras: 23 Títulos
  • Santos: 22 Títulos
  • São Paulo: 22 Títulos

O São Paulo irá conquistar mais títulos em 2021?

Atualmente o tricolor paulista tem tudo para levantar mais canecos neste ano, inclusive de mais relevância que o Campeonato Paulista. E todavia, um deles pode ser o da Libertadores, o time já está classificado para a fase de mata-mata e tem tudo para ir mais longe.

Ano passado o São Paulo tinha tudo para vencer o Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo o embalo, talvez venha este título em 2021. Atualmente o tricolor nunca venceu a Copa do Brasil, todavia, será que em 2021 ele finalmente irá levantar está taça pela primeira vez?

Enfim, aqui se encerra mais um artigo, caso tenha gostado do conteúdo, compartilhe ele em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo