Goiás vence Botafogo e ganha folego contra o rebaixamento!

O Goiás venceu confronto contra o já rebaixado Botafogo nesse sábado e conseguiu um folego a mais para talvez escapar do rebaixamento!

Parece que o sonho do Goiás de se manter na elite do futebol brasileiro ainda vive! O Goiás conseguiu nesse sábado um importante folego para continuar a luta e não ter o mesmo destino que seu adversário o Botafogo que já está rebaixado! Mas isso não significa que os esmeraldinos vão ter um fácil caminho pela frente, a 2 pontos de conseguir escapar da Zona de Rebaixamento o Goiás vai enfrentar na próxima semana o Red Bull Bragantino jogando em casa, e não pode esperar jogo fácil pela frente. Além de ter que contar com tropeços tanto do Vasco, quanto do Bahia para conseguir se manter na séria A.

Os gols que mantiveram as esperanças da torcida goiana foram marcados por Rafael Moura e Fernandão que garantiram a vitória com folga do Goiás sobre o Botafogo por 2 a 0. Com essa vitória o Goiás alcança agora 36 pontos, 1 a menos que o Vasco e 2 atrás do Bahia, em caso de derrota do Vasco e do Bahia, e vitória esmeraldina sobre o Bragantino no próximo Domingo, o Clube goiano vai conseguir jogar mais uma temporada não tão sonhada Série A.

E o Botafogo?

As coisas não vão nada bem pra o alvinegro, já rebaixado a duas rodadas, o clube segue perdendo. O Botafogo não entra em campo sem sofrer gols há 17 rodadas, em uma péssima fase. Enquanto o clube disputou 17 partidas perdeu por 15 vezes… Com mais essa derrota o Botafogo, na lanterna do campeonato se mantem com apenas 27 pontos. A situação do fogão estão tão precária nessa edição, que é a terceira vez que o clube consegue a péssima façanha de não vencer em 10 partidas seguidas. Ou seja, entre as 36 rodadas do Campeonato Brasileiro, o clube passou pelo menos 30 sem vencer!

Leia também:

Enfim, o que você está achando da campanha apresentada pelo Goiás e pelo Botafogo durante essa edição? Eles foram muito afetados pela Pandemia, ou será se é questão de incompetência mesmo? Você acha que o Goiás consegue escapar do Rebaixamento? Comente!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo